21 de março de 2010

Batismo nas Aguas



Em primeiro lugar, saiba que para se batizar é preciso ter dois fatores. 
1-Arrependimento; reconhecer que você é pecador.
2-Fé; você precisa crer em Deus.

O batismo é o nascer do espírito. Nós seres humanos, somos corpo, alma e espírito. O espírito nascerá de novo! Com o batismo das águas, a velha sepultura é sepultada e você então nascerá de novo!

Existem 5 marcas da nova vida:
1-Palavra de Deus - você precisará desejar a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, pois é a forma como Deus fala com você.
2-Oração - Você deve orar todos os dias, pois é a forma como você fala com Deus.
3-Jejum – É necessário que você faça jejuns, pois é a forma como você anula o deseja da sua carne.
4-Comunhão – A comunhão é a vida na igreja. É preciso sempre ir a igreja, pois além de ser um mandamento de Deus, você fica cada vez mais forte e sempre aprende.
5- Adoração – Com a adoração você agrada a Deus e ainda fortalece o seu espírito. Na adoração, ou o céu desce ou você sobe!

O Batismo das Águas é um mandamento de Deus! Todo aquele que crê e for batizado será salvo. Então é preciso crer, para nascer da água e do espírito, para ter a salvação!
Lembre-se que o batismo possui um significado muito grande espiritualmente, nós somos ligados na ceia da lideira verdadeira quando nos batizamos, nos ligamos ao corpo de Cristo no batismo. Caso ainda não saiba, Jesus Cristo até seus 30 anos de idade não operou grandes milagres, não operou curas, nenhuma ressuscitação, enfim, nada sobrenatural que foi relatado na palavra. Mas a partir do batismo Ele começou a operar. O batismo é uma declaração pública de fé!

Saiba que o inimigo poderá tentar te enganar, fazer você pensar que não está pronto, mas você precisa ser fiel a Deus e fazer tudo o que pode no hoje! Não se esqueça de falar da fé com empolgação para as pessoas e lembre-se que você será julgado pelas suas obras.