11 de março de 2010

Versículo do Dia

                                          Versículo do Dia



 “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; Espera, pois, pelo Senhor." 
(Salmo 27:14)


BOM ÂNIMO 

Vivemos numa sociedade onde é comum encontrarmos pessoas desanimadas. O desânimo tem destruído muitas vidas. Se encontrássemos um medicamento eficaz no combate ao desânimo a indústria farmacêutica faturaria milhões. O desânimo está estampado nos rostos de certas pessoas.

Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, adversidades e desafios que a vida moderna nos impõe?

Vamos caminhar um pouco pela Bíblia e ela nos dará algumas pistas:

I. Esperança em Deus
“Onde está, pois, a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso." (Jó 17:15-16) 

De acordo com o texto bíblico o que Jó está dizendo é que até à sepultura, à morte, ele continuava esperando em Deus!

II. Ânimo
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; Espera, pois, pelo Senhor". (Salmo 27:14)

Davi nos convida a esperar em Deus e como fruto desta esperança ele diz: “Tem bom ânimo." Quando esperamos em Deus temos bom ânimo, não é isto fascinante e maravilhoso?
III. Maravilhas de Deus
Quando lemos os 3 primeiros versículos do Salmo 40 ficamos extasiados, maravilhados com o que Deus faz: 

a) Nos tira de um poço de perdição

b) Dum tremedal de lama

c) Coloca nossos pés sobre uma rocha

d) Firma os nossos passos

e) Põe em nossos lábios um novo cântico

Mas tudo isto está ligado à esperança que Davi fala: “esperei"

Para mantermos o “bom ânimo" precisamos esperar no Senhor. Atentemos para o que está escrito no Salmo 42:5: “Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

Que Deus nos ajude a esperarmos nele e termos BOM ÂNIMO!!!

0 comentários:

Postar um comentário