20 de junho de 2010



Após duras críticas aos evangélicos Kaká, Luis Fabiano, Lúcio, Elano, Daniel Alves e Felipe Melo no jogo contra a Coréia do Norte, dois deles roubaram a cena na vitória sobre a Costa do Marfim. Cada um de seu jeito, Kaká e Luis Fabiano serão falados durante muito tempo por suas atitudes em campo.

O zagueiro Lúcio, sempre preciso, levou segurança e liderança a defesa brasileira, já Felipe Melo mais uma vez pouco apareceu. Dani Alves, o reserva mais títular do Brasil, só entrou no fim e também pouco apareceu. Já Elano marcou um gol, mas saiu de campo logo após uma entrada criminosa de um jogador da Costa do Marfim. Embora o jogador tenha ficado com marcas da agressão em sua canela, ele esta bem e deve ir a campo no próximo jogo.
O primeiro destaque foi para o ex são paulino Luis Fabiano.
Conhecido como Fabuloso, o número 9 da seleção marcou dois gols, um deles um golaço após dar dois chapéus no zagueiro marfinense e chutar a gol. O atacante dominou a bola com a mão antes de finalizar e após a partida confirmou a um repórter: “foi uma mão involuntária, a mão de Deus. Mas como é involuntária, acho que valeu a pintura do gol”. Curiosamente, logo após a “pintura”, ainda durante a partida, o árbitro perguntou para Luis Fabiano se ele tinha dominado a bola com o braço, para ele o atacante negou. O Fabuloso agradeceu e dedicou a Deus os gols marcados que lhe renderam a vice artilharia da Copa do Mundo. Após a partida foi escolhido como o melhor em campo pela Fifa.




Já Kaká foi do céu ao inferno em 90 minutos. Jogando bem e dando passe para um gol, o evangélico da Igreja Renascer se destacou e mostrou que esta voltando ao ritmo de jogo que o consagrou como melhor do mundo. Com bons passes e arrancadas, Kaká quase marcou um gol, mas não foi por isso que ganhou destaque na partida.

O marido da pastora e cantora Carol Celico foi cassado em campo e sofreu com as entradas duras e marcação forte. Kaká acabou se estressando e xingando alguns palavrões, após entrar em uma calorosa discussão fez alguns gestos obscenos e levou um cartão amarelo, em seguido após uma cotovelada muito bem fantasiada por um jogador marfinense levou o segundo cartão amarelo e consequentemente um vermelho, resultando em uma cena raramente vista pelos brasileiros: Kaká foi expulso. Visivelmente muito irritado o camisa 10 foi direto para o vestiário. Essa foi a terceira expulsão em toda a sua carreira, a última foi quando ainda jogava no São Paulo. Suspenso, o craque evangélico não jogará a partida contra Portugal.

Após o jogo, Kaká revelou que recebeu muitas mensagens de apoio. No twitter o Apóstolo Estevam Hernandes, líder de Kaká na Igreja Renascer, opinou sobre a expulsão: “Todo mundo viu o que esse juiz fez , um bando de cavalos , quebraram o elano e agrediram o Kaká”. Já o cantor André Valadão encontrou outra explicação para a expulsão do jogador: “Deus livrou o Kaká do jogo de Portugal”.

O Brasil volta a campo com Luis Fabiano, Felipe Melo e Lúcio (sem Kaká suspenso) no dia 25 às 11 da manhã no horário de Brasília. A Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final, o jogo contra Portugal irá decidir se será o primeiro lugar no grupo ou o segundo.

Capitão da Seleção Brasileira conta seu testemunho e fala de sua vida como evangélico e jogador



“A Bíblia é meu manual de instrução.” A frase convicta e edificante é de quem poderá erguer a tão esperada taça do hexacampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 2010, realizada entre junho e julho, na África do Sul. O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 32 anos, é mais que um líder em campo. Natural de Planaltina (DF), ele também capitaneia a semeadura da Palavra de Deus entre os jogadores evangélicos que vestem a camisa amarelinha. E o grupo de boleiros seguidores da Bíblia não é pequeno. Inclui Kaká, Felipe Melo, Gilberto Silva, Luisão, Juan, Josué e até o auxiliar técnico Jorginho, presidente do ministério dos Atletas de Cristo.







Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel


Sempre após os jogos e treinamentos, eles se unem para momentos de pregação, oração e leitura bíblica. Se depender da fé, o hexa é nosso. A seguir, confira a entrevista exclusiva concedida pelo capitão Lúcio ao portal da SBB.






SBB: Há quanto tempo você é evangélico e como foi seu primeiro contato com a Bíblia?


Lúcio: Já faz 12 anos. Fui à igreja pela primeira vez com a minha mãe. Foi algo muito bom que aconteceu em minha vida e, graças a Deus, consegui me manter na igreja. Sou grato a Ele pela paciência e graça comigo e com minha família.






SBB: Costuma ler a Bíblia sempre na concentração antes dos jogos? E no ambiente da Seleção Brasileira?


L.: Em geral, sempre que posso procuro ler a Bíblia, pois isso é algo que me ajuda todos os dias. Na seleção, fazemos as reuniões em horários livres sem interferir no trabalho da equipe.






SBB: Qual sua tradução bíblica preferida?


L.: Aprecio muito a Almeida Revista e Atualizada.






SBB: Qual livro ou texto bíblico mais te inspira para jogar?


L.: Minha passagem preferida é Efésios 6.10, que fala sobre a armadura de Deus. Pois é isso o que peço sempre a Deus, sua proteção.






SBB: Você acha que a fé em Deus pode influenciar num bom desempenho e conquistas dentro de campo? Por quê?


L.: Creio sim que a fé é importante e, na minha vida, sempre fez a diferença. Mas com certeza o trabalho, a dedicação e o sacrifício no dia a dia são também, sem dúvida, fundamentais. Pois é dentro de campo que procuro fazer o meu melhor. O mais entrego a Deus.






SBB: Como é na Seleção Brasileira a convivência dos jogadores evangélicos com os não evangélicos?


L.: Vejo todos como amigos e sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito, amor e, até hoje, esta receita tem funcionado muito bem.






SBB: O que você acha da restrição da Fifa às mensagens religiosas dentro de campo?


L.: Temos, sobretudo, que respeitar. Mas creio que Deus vai nos dar uma forma de poder testemunhar seu amor ao mundo, lembrando que nosso próprio comportamento dentro de campo também pode ser usado por Deus para testemunhar.






SBB: O que a Bíblia representa na sua vida pessoal e profissional?


L.: A Bíblia tem sido meu manual de instrução. Ela me ensina a andar de acordo com a vontade de Deus. E Deus sabe o que é melhor para nós. Ele tem me mostrado a salvação e me ajudado a conquistar vitórias na minha vida e meu trabalho. E minha maior vitória é ter Deus no meu lar, com minha esposa e filhos. Essa é nossa maior vitória.

salmo 91-bola de neve (reggae music)

Autoridade e Poder - Bola de Neve Church

Tribo de louvor - meu rei Jesus Açai B&B