11 de março de 2010

http://mariahandrade.blogspot.com/Versículos Diário









Versículos do Diário


"Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos." 
(I Reis 18:42)

Vamos meditar na história de Elias. Um homem que há muito tempo atrás precisava de um grande milagre. A cidade de Elias passava por uma grande seca... e somente um grande milagre faria a chuva cair. 
Elias, antes de tudo, CREU em DEUS e confessou. "Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído abundante de chuva." (I Reis 18:41)


Não existia nem sinal de chuva, mas ele assim o fez. 


Em segundo lugar, ele OROU... "Elias porém, subiu ao cume do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos." (I Reis 18:42)


Com os olhos carnais não havia sinal de chuva, mas ele aguardou, orando ao Pai...


"Sobe e olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta, e assim por sete vezes." (I Reis 18:43)


E assim, Elias creu, orou, e aguardou em Deus o milagre. Eis que uma pequena nuvem apareceu... 
e dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e CAIU GRANDE CHUVA! (I Reis 18:45)


Assim, Deus derramou abundante chuva, e foi grande o milagre... 


Então!!! No primeiro momento, Elias não podia contemplar a chuva esperada. Mas ele acreditou na mão poderosa de Deus, e esteve fielmente oranto junto com o Pai. E Deus fez o grande milagre para Elias. 


Assim é com nossas vidas, mesmo não vendo o milagre realizado, é necessário acreditar nas promessas. E com olhos espirituais VER as bençãos de Deus sendo derramadas, os sonhos sendo realizados. Pois quem prometeu é FIEL, DEUS NUNCA FALHA. 


ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNAMENTE!!!


"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" 
(Hebreus 11:1) 

Sem fé, é impossível agradar a Deus!!!



"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
(Jeremias 33:3)

Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-Lo. Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-Lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça Dele. 




"Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
(Jeremias 18:6)

Deus nos compara a barro na mão do oleiro para fazer um vaso...


Você sabia que existem mais de 200 tipos diferentes de barros? Mas que somente 8 tipos servem para fazer um vaso?

❋ Isso acontece também com pessoas, no mundo existem mais de 6 bilhões, mas apenas uma pequena parte é escolhida por Deus, como diz em Mateus 20:16b: “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.

Depois que o barro é escolhido, ele passa por uma fase chamada de curtimento. Essa fase é importante porque quanto mais tempo o barro ficar no curtimento, mais liga ele terá para fazer um vaso.

❋ Com Deus é parecido, Ele nos escolhe e nos põe no curtimento, ele nos dá um tempo para aprendermos mais sobre Ele, foi assim com os discípulos de Jesus, eles ficaram 3 anos no curtimento só aprendendo com o mestre, e depois desse tempo eles ainda tiveram que esperar até que do alto eles fossem revestidos de poder (Lucas 24:49b).

A próxima fase é a do pisamento. O barro tem que ser pisado durante algum tempo para que todo o ar seja retirado.

❋ Deus permite que nós sejamos “pisados” ou humilhados para que todo o nosso orgulho e vaidade sejam retirados. Como diz em Jó 15:31a: “Não confie na vaidade enganando-se a si mesmo...”.

Depois de pisado o barro tem que ser misturado com palha fina, cacos de cerâmicas, pedras trituradas. Um vaso sem esses elementos é um vaso fraco.

❋ Deus não quer um vaso fraco por isso Ele quer que tenhamos o Fruto Do Espírito que é o amor, alegria, bondade, mansidão, fé, domínio próprio e outros elementos que estão descritos em Gálatas 5:22. O vaso tem que ser forte, pois Ele quer usá-lo diariamente, não apenas de vez em quando.

Depois desse processo chegou à hora do barro virar jarro. O oleiro leva o barro para ser moldado e virar um vaso.

✶Primeiro➙ Deus escolhe.

✶Segundo➙ deixa um tempo criando liga (conhecimento).

✶Terceiro➙ permite que o barro seja pisado para tirar todo o ar (orgulho, vaidade).

✶Quarto➙ mistura com alguns elementos (fruto do Espírito), para ganhar resistência.

✶Quinto➙ molda de acordo com a vontade Dele.

E quando estivermos realmente prontos, Eles nos usa como vasos de Honra, conforme Atos 9:15a: “Este é pra mim um vaso escolhido...”.


Lembre-se: "Deus quer que sejamos vasos de honra."



"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. "
(Salmo 46:1)

CRENDO QUE DEUS É SOCORRO PRESENTE


Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este Salmo evidencia fé e confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida.

“Refúgio” fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (ver Is 4:5-6).

“Fortaleza” refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos (Sl 21:8; Êx 15:13) e inclui o poder de Deus que opera em nós (Cl 1:29) e nos capacita a vencer os obstáculos da vida. 

Conclusão: Deus é “socorro bem presente nas tribulações”. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hb 4:16). Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não precisamos temer.


"Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro."

(Provérbios 18:10)


O Nome de Deus em seu Coração

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira. 

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é
O Senhor que guia, 
O Senhor que provê, 
a voz que na tormenta nos traz a paz, 
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado. 

de “A Grande Casa de Deus”  - Max Lucado


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"

(Números 23:19)


"Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?"
(Mateus 14:30-31)

Você pode estar enfrentando uma tormenta na sua vida, mas é necessário que se concentre em Cristo. Talvez a tormenta não passe, mas você andará pelo meio dela em vitória. Não desanime só porque a tempestade continua ao redor da sua vida. Se você fixar sua atenção na Palavra de Deus e na Sua presença, a tempestade estará ao seu redor, mas dentro de você algo de Deus estará acontecendo – algo muito maior do que a própria tempestade. 

Enfrente-a com o poder e a presença de Deus. Não se esqueça de que sua experiência deve abençoar a outras pessoas. A presença do Senhor na sua vida deve ser vista por outras pessoas, que vivem ao seu redor. A tempestade poderá terminar ou eles, individualmente falando, poderão ter a mesma experiência que você teve com o Senhor. 

Quando estamos com a presença do Senhor em meio a outros que estão enfrentando lutas e reconhecerem não só a nossa experiência, mas a presença do Senhor em nós e a desejarem também, algo de maravilhoso certamente acontecerá!



"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
(Mateus 11:28)
Diante de toda a radicalidade que nos é exigida para o seguimento de Jesus e a vivência dos valores do Reino de Deus, temos a tendência ao cansaço e ao desânimo, principalmente diante das dificuldades que nos são impostas no dia a dia. 

É por isso que Jesus nos coloca essas palavras tão confortadoras que estão presentes no Evangelho de hoje. Nós somos ajudados por Ele, que é presença constante na vida de quem é cristão. 

É a Sua força que nos sustenta no dia a dia e é Ele mesmo quem realiza em nós a sua obra, de modo que ela será sempre um sucesso, mesmo que condicionados pelos valores do mundo não vejamos assim, pois é o próprio Deus quem está realizando a sua obra a partir de nós.



"Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o SENHOR nas alturas."
(Salmo 93:4)




"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo."
(II Pedro 3:18a)

* Qual é o objetivo do crescimento espiritual? (Efésios 4:12-15)
* Para sermos aperfeiçoados, ou seja, amadurecidos
* Para chegar à unidade da fé, ou seja, a um único entendimento
* Para não sermos enganados por quaisquer ventos de doutrina
* Para que pelo amor possamos crescer em tudo


* O que é a graça de Deus? (Efésios 2:8-10)
* É um dom Deus, ou seja, é uma dádiva concedida por Deus aos homens de graça
Como nós entramos na graça? (Romanos 5: 1-2)
* Pela fé


* Algumas maneiras de crescer na graça:
* Através da benignidade e da fidelidade (Provérbios 3:3-4)
* Através da humildade e mansidão (Tiago 4:6, Provérbios 3:34)
* Através da oração (I Pedro 5:6-7, Hebreus 4:15-16, II Coríntios 12:7-9)


* Cair na graça e cair da graça são a mesma coisa? É evidente que não.
* Cair na graça é o mesmo que achar graça (Atos 2:46-47)
* Cair da graça é o mesmo que deixar a fé (Gálatas 2:21, Gálatas 5:4)


* O que significa a expressão "achou graça diante dos olhos do Senhor?"
   * Achar graça é o mesmo que dizer que nos tornamos agradáveis aos olhos do Senhor.



"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
(Mateus 5:13-16)



"Neste mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
(João 16:33)

Jesus disse que no mundo nos teríamos muitas provações, mas Ele pediu para nós termos bom ânimo, e como ter bom ânimo no meio do deserto? Muito difícil, às vezes nós pensamos que só pelo fato de sermos "cristãos", estamos livres de passarmos por lutas, que engano, muito pelo contrário, o crente que é crente ele tem um chamado, ele tem uma missão, o diabo vai fazer de tudo para desistirmos no meio do caminho, tentando nos esmorecer, nos levar à pecar, à desistir, à cair a perder a fé, e assim entraremos num período de sequidão espiritual, de deserto, onde estaremos frágeis. E é nessa hora que temos que nos apegar a palavra do Senhor e crer que em JESUS somos mais do que vencedores. Deus é Deus, Ele conhece nosso coração e sabe até onde agüentamos.


Quer saber como ter alegria em meio à luta?


Perseverar, clamar pelo Sangue de Cristo, e o principal, esvaziar-se de si mesmo, de sua falta de fé, de sua mágoa, de seu rancor e procurar se encher do Espírito Santo.


O segredo: “A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA”, é o que nos põe em pé, e o próprio Espírito Santo, pois quando estamos cheios de sua presença, Jesus está no barco, e o seu grito de socorro O acordará e a tempestade cessará e seu deserto será como um jardim regado por águas de refrigério, águas do trono.


Por isso meu irmão, se você estiver na prova, na luta, não desista e lembre-se se você voltar atrás vai perder seu galardão, sua vida eterna. Se você viver no pecado, a própria Palavra fala que o salário do pecado é a morte, você quer viver ou morrer e ir para o inferno? Mas se você abrir as portas do seu coração literalmente a Jesus, com certeza Ele entrará e ceiará com você.


Nosso Deus faz infinitamente muito mais, além, daquilo que pedimos ou pensamos, pois nem o que os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou nos corações humanos, é o que Deus preparou para nós, é maravilhoso. Descansa no Senhor, entregue sua vida a Ele por completo, porque com Cristo você sempre será vitorioso!!!



"E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" 
(Romanos 8:28)

"Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque Tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam."


"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

(Romanos 8:38-39 )

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."
(Salmos 139:2
Versículos Dario


"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo."
(Isaías 41:13)

0 comentários:

Postar um comentário