8 de abril de 2010

Não acredita?


                     Não acredita?

Jeremias 33:9 E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.



Desejo compartilhar impressões diretas da parte de Deus que tive por estes dias ;em relação a necessidade de se ter ousadia para receber promessas antigas e muito esperadas e pra isso citarei Zacarias,pai de João Batista.
Zacarias e Isabel eram um casal cristão.Se amavam,serviam a Deus,ele era sacerdote.Havia um porém:não tinham um filho,e já eram velhos.
Penso comigo mesma quantas amarguras,orações frustrantes,sem resposta,quantos meses de espera,quantas lágrimas quando a chamada ''regra das mulheres''de Isabel chegava mês a mês.Penso nas perguntas que fizeram a si mesmo''onde eu estou errando?'' e nas perguntas que só não fizeram a Deus por temor e respeito,mas que formavam nós e bolotas na sua garganta(já sentiu a dor literal de quem quer falar algo mais é proibido?Quando eu era criança,inúmeras vezes senti a dor deste nó na garganta...)
Já velhos então,chega o dia da bênção,e da resposta:ao entrar no santuário,Gabriel,o Anjo de Deus aparece a Zacarias dizendo que Isabel concebera e dará a luz a um filho que será grande diante de Deus!
Lucas 1:
18Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.
19E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
20E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.

Quero focar esta lembrança numa única esquisitice humana:passamos a vida sonhando,planejando,desejando e ressentidos por não ter.
Quando finalmente aparece a oportunidade,não tomamos posse dela,ficamos imóveis e alguns até deixam passar .
Alex e eu andamos a pé por 6 anos,sempre desejando um carro,sempre pedindo a oportunidade a Deus.
De repente ele recebeu um dinheiro,e eu já ia investindo tudo em nosso comércio,quando minha irmã-não crente-virou-se pra mim e disse:
''Sua loja esta super abastecida,esse dinheiro dá para comprar um carro,ou pelo menos dar a entrada nele...NÃO ADIANTA VIVER SONHANDO,TEM QUE AGARRAR AS OPORTUNIDADES''.
Ela falou de um jeito meio brusco,me senti uma toupeira;mas a verdade é que ela tinha razão.Assim,compramos o carro e acabou-se o suplício de andar a pé.
Será que você não se acostumou tanto a reclamar pela falta da bênção,que ainda que descesse um anjo de Deus exatamente agora,e dissesse que ela esta a caminho,você duvidaria?Esta acostumado a ser infeliz?A morar mal,andar a pé,trabalhar para outros,ou qualquer outro tipo de benção que vem pedindo já sem esperanças?
O anjo se irritou,Zacarias ficou mudo até a criança nascer....
pra que ler a Bíblia,com suas inúmeras promessas então,se você nunca crê que elas são pra você?Tome posse,se você é filho de Deus,tem um direito e uma herança...
Eu já aprendi o caminho...se Deus falou,vai se cumprir,as promessas vem vindo correndo atrás de mim...
Saiba que muitos a sua volta dirão que não,que você não merece,que Deus tem outras coisas pra se preocupar,que seus sonhos são fúteis...mas Ele não pensa assim,Ele é um bom pai,e se é importante para o filho ter algo,a menos que isso lhe prejudique,Ele dará...creia.
Abraço e paz...
Mateus 7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

Postar um comentário