28 de janeiro de 2011

Iº Princípio para o novo estilo de vida:


Feliz-1“Regozijai-vos sempre.” I Tessalonicenses 5:16
Como disse no post anterior, irei abordar cada um dos princípios mencionados por Paulo no texto de I Tessalonicenses 5:16-22 para que tenhamos no ano de 2011 um novo estilo de vida.
O primeiro a ser abordado é o fato de nos regozijarmos sempre! Passamos por várias situações difíceis no ano de 2010. Quem não chorou de tristeza no ano passado? Quem não teve momentos difíceis que achou que não daria conta de superar? Tenho certeza que se não forem todos, muitos responderão a essas perguntas afirmativamente.
Fazemos planos diversos para esse novo ano, e nesses planos não estão inclusos tribulações, provações e adversidades. Mas todas essas situações estão sujeitas a acontecerem em 2011, assim como aconteceram em 2010! Alguns acontecimentos farão você chorar, mas saiba de uma coisa: você pode escolher se regozijar em meio a esses acontecimentos! Ser feliz em meio a toda e qualquer situação é possível. Este é um princípio para se ter um novo estilo de vida.
Deixar de lado a tristeza e a murmuração por causa de problemas e ser alegre. Isso não quer dizer que você não possa ficar triste, Jesus se entristeceu em alguns momentos, mas não permitiu que esse sentimento atrapalhasse seu estilo de vida. Podemos chorar de tristeza (e devemos sempre que necessário!), mas não devemos permitir que este estado fique mais do que o necessário. Algumas pessoas permitem que a tristeza crie raízes e assim adoecem não conseguindo mais sentir alegria. Este é o problema!
Devemos ser alegres e não somente estarmos alegres. O ser alegre está ligado à sua personalidade, ao seu caráter, ou seja, algo que faz parte de você. Estar alegre implica em apenas um estado, é passageiro, transitório. É apenas por um momento.
Independente do momento que passarmos neste ano, devemos nos lembrar de nos regozijarmos. Se na provação ou nas lutas, se regozije porque através delas o Senhor vai te ensinar a crescer, vai te revelar o caráter Dele e assim você crescerá na graça e no conhecimento do Altíssimo.
Paulo é mais um exemplo de homem que escolheu este princípio para viver. Em Filipenses 4:11 ele nos diz: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a vivercontente em toda e qualquer situação.” Paulo sabia que o seu redentor vive, portanto a sua alegria estava Nele, no Deus que o tirou de um lamaçal de pecados!
Aquele que olha para as adversidades da vida, somente para os problemas que surgem tem uma enorme dificuldade de se regozijar! Seus olhos devem estar Naquele que pode fazer milagres e isso é um motivo de se alegrar!
Escolha nesse ano fazer e ser diferente. Escolha um novo estilo de vida. Regozije-se sempre! Vamos nos alegrar! O Senhor nos ama e tem grandes coisas reservadas para cada um de nós.
Em Neemias 8:10c lemos que “...portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Se fortaleça nessa alegria e você experimentará em 2011 algo totalmente novo...é um novo estilo de vida!

0 comentários:

Postar um comentário