24 de novembro de 2011

Namoro cristão Parte 1- A idade certa

 A paz meninas!


Há muito tempo eu venho lendo sobre namoro cristão, e hoje eu resolvi começar a postar sobre isso. Porque esperar? Testes funcionam? E onde ficam meus pais nessa história?



                    Parte 1: A idade certa
                     
Porque esperar tanto?
  Enquanto nós somos crianças, sempre nos "apaixonamos" por algum amiguinho da escola ou do caminho de casa. Mas, quando nós crescemos tanto de mente quanto de corpo, podemos amar, nos apaixonarmos.... mas, existe um PORÉM.
  Porém, nós crescemos sim, mas não amadurecemos totalmente.
 Eis o significado de maturidade:
O DICIONÁRIO DIZ:

Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento. / Período de vida compreendido entre a juventude e a velhice.

 

  Entenderam? Nós dependemos de muita maturidade para namorar, ou seja, ter um relacionamento sério, sim, um relacionamento sério. O namoro é um treinamento para o casamento. É um teste para saber se aquela pessoa é certa pra gente. 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1)Não queira apressar o tempo. Tudo tem seu tempo determinado por Deus. É como o ditado: "quem tem pressa come cru." e " a pressa é inimiga da perfeição."

Não namore escondido! Mentira tem perna curta! Se você esconde o seu namoro de seus pais ou responsáveis, vai chegar uma hora que eles vão descobrir, e a situação vai ficar feia para você. Lembram quando eu falei da coisa certa na hora certa? Pois é. Você quer a coisa errada na hora errada? Acredito que não. 
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."(João 8.44
  Não deixe o namoro atrapalhar seus estudos nem suas relações com a família e amigos. O estudo é essencial para o seu futuro, pois ninguém vive somente de amor. A família também não pode ser deixada para trás, você tem que continuar vivendo em união e amor com seus pais e parentes. Os amigos, também tem que continuar recebendo seu amor, carinho e atenção, se o amor é para a vida toda, os amigos também devem ser, pois a amizade também é uma relação de amor.
Não deixe o seu namoro atrapalhar o seu relacionamento com Deus.
Continue orando, lendo a bíblia, indo para a igreja, buscando a Deus. Ele vai te ajudar a como se comportar duranet o namoro, pode ter certeza. Seu namoro com alguém pode até acabar um dia, mas o seu relacionamento com Deus não pode acabar nunca.

Bem, essa foi a primeira parte do nosso estudo  Namoro cristão. Já já vem a proxima hein? Bjs!!!

0 comentários:

Postar um comentário