24 de novembro de 2011

Namoro cristão parte 5- Qual o propósito do namoro?

 Olá meninas a paz =)

Bem, hoje eu vou falar do verdadeiro propósito do namoro. Mas antes disso, quero dizer uma coisa. Eu tenho apenas 12 anos, porém, muitas colegas minhas, da minha idade, ou um pouco mais velhas que eu, já namoram; e eu não entendo isso porque o namoro nessa idade não serve praticamente para nada, pois ambos os dois lados não querem compromisso sério. Muitos adolescentes acham que o namoro é um relacionamento que se estabelece para suprir a carência do outro, ou para não ficar sozinho(a). Ainda há outros que dizem que o motivo do namoro é o amor. Sim, em muitos casos isso é verdade, mas, infelizmente, há jovens que namoram por prazer, por paixão. Eles simplismente acham aquela pessoa bonita, e começam a namorar, e não se importam com os sentimentos que um sente pelo outro ou não. Não se deve namorar com alguém por puro prazer, só porque o fulano(a) é bonito, o menino ou menina que todo mundo quer "pegar". Devemos gostar de alguém pelo que ela é, não por fora, mas por dentro. Devemos saber a personalidade da pessoa, para que no futuro, não venhamos ficar magoadas com o fim do namoro, ou por causa de uma traição.
  Mas, qual é o verdadeiro propósito do namoro? Bem, o namoro é um "teste" para o casamento. Não é simplismente namorar, depois de alguns meses, terminar, e depois começar tudo de novo com outra pessoa.
Ao passar do tempo, você pode se machucar se não tomar cuidado com quem namora. Você deve saber se a pessoa com quem você está namorando está disposta  a manter um relacionamento sério com você, e se isso pode chegar até um casamento. O casal deve ser unido por seu amor á Deus, por isso a importância de que seu parceiro(a) seja cristão, e de que você o conheça por dentro.

Guarde o seu coração para um relacionamento sério, espere pela pessoa certa na hora certa.

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, por que dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)

0 comentários:

Postar um comentário