8 de março de 2010

Ajuda que vem de Deus

Ajuda que  vem de Deus



“Louvado seja o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda” (2 Coríntios 1.3)
Quando estamos diante de alguma situação de dificuldade ou dúvida, geralmente buscamos orientações com alguma pessoa mais próxima de nós. Afinal, nosso objetivo é resolver o nosso problema. O apóstolo Paulo, em seu texto, nos mostra um simples detalhe, mas que faz e que é a grande diferença em nossas vidas: a ajuda que vem de Deus! Isso significa reconhecer e testemunhar em nosso viver que sem Deus nada somos e nada podemos fazer no nosso dia a dia e, muito menos, na nossa vida espiritual. Mas para que nós pudéssemos ser importantes para Deus, Ele mesmo revelou sua ajuda para o mundo na pessoa de seu filho Jesus Cristo, que veio ao mundo para buscar e salvar o perdido; Jesus Cristo realizou plenamente o plano de Deus: re-ligar a criatura ao Criador; por isso Jesus afirma: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Crendo nesta verdade não temos dúvidas que somos importantes para Deus, e a nossa vida, a nossa salvação e a morada eterna com Deus são muito mais importantes. O nosso Deus sabe do que necessitamos. Sabe o que nos fará realmente felizes. Ele nos ama e cuida de cada dia de nossa existência.
Assim, quando o amor de Deus se instala em nossos corações, o egoísmo, o ódio e a revolta têm que ficar de fora, distantes. Estes não têm permissão de entrar, e a nossa felicidade é real nas bênçãos que recebemos; é a garantia da ajuda que vem de Deus. Pensemos: você e eu temos todos os motivos para nos alegrar, louvar e agradecer, neste momento,  por todas as bênçãos que o Pai bondoso tem derramado em nossas vidas. A ajuda que vem de Deus e que vem ao nosso encontro chama-se Jesus Cristo. Confie nele e o mais ele fará.

Oração: Pai bondoso, louvamos o teu santo nome pela divina ajuda que derramas sobre nós todos os dias. Aceita nosso louvor e gratidão neste momento. Por Jesus, nosso Salvador. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário