8 de março de 2010

Deixando o que é mal

                                  Deixando o que é mal





Em 2 Reis 21;19 em diante encontramos um rei chamado Amon, começou a reinar muito novo aos vinte e dois anos, não acredito que tenha sido a idade que o tenha levado a fazer coisas reprováveis diante de Deus.
O rei Amon fez como lhe foi ensinado, cultuou ídolos, algo que Deus reprova, Deus é contra a idolatria não sei se você sabe, pois adorar imagem é pecado, só existe um único Santo, que o Santo de Israel, só Ele tem poder para curar, se você é ou se considera cristão saiba que a idolatria não tem lugar no meio do povo de Deus, porque não encontro na bíblia de Gênesis a Apocalipse Deus dizendo que é a favor da idolatria, não existe nenhum “são” ou “senhora” que dizem por ai, ainda dizem que é “nossa”, que não é “nossa”, é “deles” isso é reprovado pelo Deus Eterno.
O rei Amon se esqueceu do Deus de seus antepassados, ele esqueceu que tinha sido Deus que tinha chamado a Abraão, ele se distanciou do Deus que abriu o Mar para o povo herdeiro da promessa passar.
Não seja como Amon, Amon se curvou diante da idolatria, faça diferente! Faça como Ezequias que purificou o templo, chamou os levitas e sacerdotes e os mandou se consagrar, consagrar o templo, porque ele não queria viver como os idolatras, ele também era jovem, tinha vinte cinco anos quando começou a reinar e também teve o exemplo errado de seu pai que se curvou diante da idolatria92Cr28), pois ele decidiu viver no cominho de Deus, longe da idolatria, ele seguiu o que é bom, fez o que era bom diante de Deus (2cr 29;1-6).
Hoje devemos decidir o que queremos fazer da nossa vida, ser idolatra? Ou seguir ao Deus Eterno, deixando o que é mal.

0 comentários:

Postar um comentário